Pular para o conteúdo principal

ARTES DISNEY

A trajetória de quase 10 anos na Redação Disney da Editora Abril foi um aprendizado muito grande para a minha carreira de artefinalista. Foi lá que eu fiz grandes trabalhos de arte no traço de diversos desenhistas, numa década de muita produção. Seguem alguns exemplos:
· 1989 a 1992 - assistente de arte e arte-finalista na Editora Abril Jovem, redação Disney, arte das revistas Urtigão e Zé Carioca.
· 1993 - arte de história especial para a revista Pato Donald nº 2001.
· 1995 - mini-série em 3 edições "O Destino do Zé Carioca".
· 1996 a 1997 - arte de 8 edições de "O Corcunda de Notre Dame".
· 1997 a 1998 - arte de 4 edições de "Hércules".
· 1999 - 6 edições em quadrinhos de "Tarzan".
· Colaboração para as seguintes revistas em quadrinhos: O Gordo, Patrícia, Turma da Fofura, Força Ômega, Esquadrilha da Fumaça, Dreadstar, Speedo Team, Sérgio Malandro, Céu Azul, Os Trapalhões, Família Dinossauro, Urtigão, Pato Donald, Zé Carioca, Mickey, Almanaque Disney, Tarzan, Seninha, TV Colosso, Lulu e Bolinha, Barbie, Xuxa, Xuxinha, Betinho Carreiro, Marcelinho Carioca, Pica-pau, O Rei Leão, Planeta do Tesouro, Na onda do Imperador, Turminha Querubim, A Dama e o Vagabundo, Nemo, Chicken Little, Toy Story, etc.














Comentários

Oi Wilson! Parabéns pelo traço, pela arte, impecável que você tem. Realmente são trabalhos muito bons que só atestam talento, dedicação e experiência...

Abraços,

Cláudia
Obrigado, Cláudia. Espero finalizar muito traço seu ainda.
Allan Rojas disse…
Fala Wilson, cada vez que eu vejo post novo aqui eu "babo", curto mto seu trabalho, e to no caminho pra ser finalista tb(eu espero)!
Grande abraço
Anônimo disse…
Wilson, parabéns pelos trabalhos, são belíssimos. Gostaria de uma dica sua, se possível. Qual o melhor pincel para arte final (qual você usa?!) e onde encontro no Brasil?! Na minha cidade (Fortaleza), materiais para desenho são raríssimos. Mato um leão para poder arte finalizar um trabalho qualquer. Obrigado.
Caro Ademir, eu uso os pincéis importados Winsor & Newton série 7 nº2 ou Raphael série 8404 nº2, mas pra começar você pode usar o nacional, Tigre Kolinsky série 309 nº2 que é mais barato. Você pode encontrar nos sites www.acasadoartista.com.br
www.planetsite.com.br/shop/produto_lista.asp?PlanetSite=28&Categoria=1423
Espero que ajude, e boa sorte.
Abraço.
Anônimo disse…
Obrigado Wilson. Agradeço por suas dicas! Outro grande desenhista (o Rico de MG) me recomendou também os pincéis tigres. Parabéns pelos desenhos!
Arthur Porto disse…
fala mestre wilson,
to aqui de volta no hemisfério norte, cheio de idéias... o curso abriu bastante a minha cabeça e jajá vou colocar tudo em prática, to passando as fotos aqui pro meu computador, vou dar uma editada nelas e te mando assim que conseguir

um abraço
Gilberto Queiroz disse…
Olá Wilson,
Parabéns pelos belos trabalhos. Sua arte final é fantástica!
Bom, tô chovendo no molhado...
Abraço,
Gilberto