Pular para o conteúdo principal

‎25 ANOS DE CARREIRA!

Exatamente no dia 8 de junho de 1987 eu entrava no Estúdio do Ely Barbosa para começar a minha carreira no mundo da arte. Hoje completo 25 anos que ganho a vida com arte-final! Durante esse tempo tive muitos mestres, muitos tropeços, muitos sucessos, mais sucessos do que tropeços, muitas alegrias e prazer de fazer o que gosto, aprendi muita coisa e ainda tenho muitas a aprend...er e a ensinar. Poderia postar uma bela imagem de uma arte atual, mas resolvi homenagear o meu fiel companheiro de todas as horas, o pincel. Hoje me sinto livre para escolher qual trabalho fazer, com quem trabalhar, novos desafios virão, nova fase, fase boa.
Agradeço a Deus pelo dom, à minha mãe por me empurrar no caminho certo, à minha esposa Carla pelo apoio incondicional, ao meu filho Pedro Henrique pela inspiração, aos meus parentes, aos meus amigos, aos meus colegas de trabalho, aos meus mestres, aos meus alunos, aos meus fãs e aqueles que duvidaram que eu chegaria lá, que diziam para eu mudar de profissão porque arte-final não ia existir mais. Um brinde a todos os arte-finalistas que resitem até hoje e dão vida ao desenho de muita gente!
Valeu pelo apoio de todos, e que venham mais 25 anos!

Abaixo a evolução:

Primeiro aprendi a fazer arte com uma dessas canetas Staedtler Marsmatic 700 0,5.

Depois aprendi que as melhores artes são feitas com pincel Winsor & Newton Série 7 Nº 2.

Agora me rendi à tecnologia com uma Tablet Wacom Bamboo, mas não abandonei a caneta e nem o pincel, porque a arte manual jamais acabará.


 

Comentários

Gilberto Queiroz disse…
Bacana, Wilson! Belo texto em homenagem à profissão de arte-finalista. Uma prova de sua paixão por essa arte. E os negativos sempre estão falando que arte não t~em futuro. Tapemos os ouvidos, kkk. Parabéns pelos 25 anos de carreira.
Abração,
Obrigado Gilberto. Quem sabe um dia eu crie o sindicato dos Arte-finalistas. Aí seremos reconhecidos.
Abração.
Ju Loyola disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Ju Loyola disse…
Parabéns pelas 25 anos de sua carreira!!
Você é uma pessoa determinada e confiante nessa profissão!
Artefinalistas vão ganhar a ter boa experiencia de técnica única em artefinal.
Já estou apaixonada desse artefinal e tb arte em P&B. Ainda estou aprendendo muito nessa técnica e paciência.
Muito obrigada pelo que você me deu boa oportunidade de fazer meus trabalhos onde eu já fiz curso de férias.
Abraços
Juliana
Obrigado menina Juliana. Seu trabalho já é bom no lápis, com arte-final vai ficar melhor ainda. Quero ver você também chegar aos 25 anos de carreira na arte. Um abraço.
Henrique Brum disse…
Parabéns! Carreira de enorme sucesso e inspiradora! Felicidades!